Violência é um comportamento que causa danos à outra pessoa. Existe violência explícita quando há uma ruptura de normas sociais estabelecidas.
O fato ocorrido recentemente no bairro Realengo,no Rio de Janeiro,mostra o quanto a violência está presente na vida das pessoas. Mesmo quem não pratica a violência acaba se envolvendo através dos meios de comunicação de massa,e se revoltando com os acontecimentos.
Atualmente o bullying uma violência moral vem ganhando espaço nos meios de comunicação de massa,um tipo de violência silenciosa que se não tomarmos cuidados hoje,talvez teremos futuros casos como o de Realengo,não que isso justifique oque foi feito mais esse é um assunto que merece destaque.
E quem não se recorda do caso que levou para os principais jornais e revistas a avenida mais popular de São Paulo a Paulista,onde um vendedor de 28 anos ao sair de uma balada com seu amigo foi agredido por 5 jovens brutalmente''Muito humilhado,eu tô abalado psicologicamente ainda sabe?Chorei muito hoje ainda. É uma coisa que não sai da minha mente”essas são as palavras do vendedor após a agressão,ele acredita que foi agredido por ser gay. Isso mostra o quanto é importante que a família oriente seus filhos para que não existam preconceitos,Todos somos iguais e não é a opção sexual de um determinado individuo que o fara diferente dos outros.
O problema se torna ainda maior,quando a família é o pior inimigo,inúmeros casos mostram crianças que sofreram violência sexual de seus próprios familiares e que carregam marcas que nunca serão apagadas. Nesses casos o governo é a única esperança dessas crianças e projetos voltados para a reabilitação dessas crianças,são essenciais.
Muitas vezes,o estado parece não se preocupar com o que está acontecendo. Somente em casos de grandes proporções,é que ele acaba se pronunciando e resolvendo a situação momentaneamente. Isso só faz com que o governo esconda o que realmente está acontecendo,por que tira o problema naquele momento da sua frente e não evita que futuros casos aconteçam.
A edução é a palavra chave para que futuros casos de violência sejam evitados,pois através da educação teremos menos preconceitos,menos tempo ocioso para pensar em coisas que não deveríamos fazer,e pessoas mais instruídas formam uma população mais consciente.
Para evitar futuros casos de violência o governo deve investir em educação para as crianças de hoje,pois elas são o futuro do nosso país,e só assim poderemos ter um país mais consciente e com menos índices de violência,seja ela qual for.
Por:Bruno Cruz
0 comentários:
Postar um comentário